História

Em 11 de Novembro de 1911, Adolfo Gustavo Krummenauer, que trabalhava no então Cortume Heinz, comprou a empresa de seu antigo proprietário, Sr. Pedro Heinz, registrando-a com seu próprio nome. Em 1943, com a entrada de novos sócios, os filhos Benno e Egon e o genro Osvino Hoff, mudou-se o nome para Adolfo Krumenauer e Filhos. Anos depois a empresa faria uma parceria com a J. H. Santos e passaria a ser chamada de Santos Krumenauer e Cia Ltda.

Em 1948 ingressou na empresa Hugo, outro filho de Adolfo, e, em Abril de 1968, o curtume tornou-se uma Sociedade Anônima de capital fechado. A forte ligação com o município de Portão e a área calçadista do Vale do Rio dos Sinos, tornou a organização um dos mais tradicionais fornecedores de atanado da região. Sob a direção da família Krummenauer, a empresa está sempre evoluindo no que diz respeito a investimentos em tecnologia, qualificação

dos seus funcionários e preservação do meio ambiente, mantendo sempre como princípio básico a preocupação com a qualidade de seus produtos e serviços, especializando-se em couros curtidos ao tanino vegetal. O Cortume Krumenauer S/A é uma empresa centenária, que se encontra na quarta geração de administração, e que tem seu sucesso reconhecido internacionalmente.

Sobre Nós

O Cortume Krumenauer conta atualmente com mais de 8.000 metros quadrados de área construída, tendo capacidade para produzir aproximadamente 1.300 couros/dia. Emprega 120 colaboradores entre as áreas administrativa e de produção. Um quadro de funcionários com elevado grau de conhecimento na preparação dos couros, garantindo maior qualidade ao produto final.

A empresa atua fortemente no mercado internacional, destinando cerca de 85% de sua produção para exportação, sendo a China e os Estados Unidos seus principais importadores. Entre outros importantes destinos estão: Índia, Rep. Checa, Taiwan, Coréia do Sul, Austrália, Guatemala, França e Alemanha. O couro comercializado pela empresa é destinado aos mercados de artefatos (principalmente cintos), bolsas e calçados.

São produzidos os mais variados artigos e especificações de couros, curtidos tanto ao tanino vegetal quanto ao cromo, em diversas classificações, possibilitando melhor atendimento às exigências do mercado. A matéria-prima, o couro, é sempre adquirido junto aos melhores frigoríficos do país.

Negócio, Missão, Visão e Valores